sábado, setembro 22, 2012

Pedófilo de 60 anos abusa de menores e é solto - Porto

O pedófilo, vizinho das quatro vítimas, foi detido pela Polícia Judiciária do Porto

Homem de 60 anos aproveitou férias das crianças

Aproveitando o facto de ser vizinho e visita recorrente na casa das três irmãs, um homem de 60 anos abusou das meninas – todas crianças com menos de 11 anos – e ainda de uma outra menor deficiente. Os crimes ocorreram numa cidade do Grande Porto e o predador sexual foi apanhado pela PJ e presente a tribunal. No entanto, foi libertado porque o Ministério Público nem sequer sugeriu ao juiz que o pedófilo ficasse em prisão preventiva.

Tudo aconteceu nos últimos meses, durante as férias escolares das vítimas. O predador sexual abusou repetidamente das crianças, sempre de forma separada. Mas cada criança teria conhecimento de que o homem praticava os abusos também com as irmãs.

Se no caso das três meninas o predador não terá chegado a violar as menores, o mesmo não aconteceu com a quarta vítima: uma deficiente, de 15 anos, também vizinha do pedófilo e das três irmãs. Foi aquela que confirmou à PJ os abusos, depois de os pais das três meninas terem apresentado queixa.

O detido, desempregado, vive com o Rendimento Social de Inserção – tal como os pais das vítimas – e não tem cadastro. Está acusado de crimes de abuso sexual de crianças.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/abusa-de-tres-irmas-e-e-solto

Sem comentários:

Enviar um comentário