quinta-feira, setembro 20, 2012

Abusava da filha menor enquanto esta dormia - Gaia

Está acusado de tentar violar, repetidamente, a filha que na altura era menor. O homem, de 51 anos, aproveitava as noites para tentar abusar da menina. Ontem começou a ser julgado no Tribunal de Vila Nova de Gaia, por 20 crimes de abuso sexual, numa sessão à porta fechada, mas manteve-se sempre em silêncio. A sentença está marcada para dia 27 deste mês.

As tentativas de violação ocorreram ao longo de dois anos, entre 2008 e 2010. O homem – empregado fabril – saía do quarto onde dormia com a mulher e dirigia-se à cama da menina. Apesar de na mesma habitação estarem a viver o sogro e outros dois filhos, o homem não controlava os seus impulsos sexuais. Ficava a olhar para a menor e começava a acariciá-la, debaixo dos lençóis.

A vítima – que agora tem 19 anos – acordou sempre que o pai abusava dela e gritava por ajuda. No entanto, o arguido garantia à mulher que se tinha deslocado ao quarto da filha porque aquela estava a gritar.

As tentativas de violação foram se repetindo, até que a mãe da menina e a vítima decidiram apresentar queixa à policia.

O homem acabou detido pela Judiciária em 2010, mas está em liberdade por se ter comprometido a mudar de residência e a não contactar com a vítima.


Sem comentários:

Enviar um comentário